pergunto eu:

terça-feira, 11 de maio de 2010

Com a crise económica com a qual vivemos, será que faz sentido todos os milhões que temos gasto com a visita do Papa? Não será esta visita um momento de esperança para quem te fé, e nesse sentido, não poderia ser feito (a missa, as reuniões) em locais já existentes?  Com oferendas, do tipo vinho do Porto, pastéis de nata, e flor de sal ali da ria Formosa? Ser Papa e representante da fé de tantas pessoas, não é, acima de tudo, despojar-mo-nos do que é material? 
Mas isto sou só eu, que apenas controlo as minhas finanças,e faço-o a meias (ainda por cima) e não movimento milhões (com pena, muita pena) por mês.

2 comentários:

AF disse...

CONCORDO! Estava eu aqui, no outro continente, mais precisamente em Maputo, a ver as noticias da hora do almoço, na RTPN, e o membro maximo do budismo em Portugal também referiu isso mesmo....para quê? Talvez para que se abafe as más noticias que têm vindo a público sobre padres da igreja católica apostólica romana. A Igreja sempre viveu das aparências para mostrar o seu poder.
Bem, com este discurso pareceu ateia,nãooooo, mas acima de tudo, sou humanista.
Beijinhosssss

Anónimo disse...

Acho que hoje é o último dia do papa em Portugal...
Parece que agora os dinheiros vão ser canalizados para coisas mais importantes.


Força aí com essa barriga!
Escreve coisas bonitas! Nós lemos e gostamos!