15 semanas e 4 dias

quinta-feira, 6 de maio de 2010


Acordámos com o desejo de ver o bebé. Ficamos muito ansiosos por o espreitar, mesmo sabendo que está tudo bem. Apetece ter uma janela na barriga, para o poder ver sempre que apetece (tipo: sempre!)
Por esta altura, de manhã, pareço apenas gordinha. E à noite já pareço uma grávida convicta! As mamas doem-me. Muito. Mas já doeram mais. E os sinais de que tenho um bebé comigo, o tempo tempo, agarrado a mim que nem lapa, são apenas estes. A barriga crescente e as mamas doridas. Tem sido maravilhoso! Sem enjoos, sem tonturas, sem cansaços... só a parte boa de sentir que estou a gerar uma vida. E é tão grandioso que nem consigo descrever o que me faz sentir esta consciência!
O bebé (já podemos tratá-lo por António - não há dúvidas: é um menino!) está óptimo. Cheio de espaço para existir. Mexe-se muito durante as ecografias, a não ser que esteja a dormir, dormitar, ou apenas a descansar, como hoje. Nestes casos, precisamos de o mexer para ele acordar.
Eu, barriga, crescente, parece que estou gorda! Tenho 3 Kgs a mais do que deveria ter por esta altura. Parece que vou ter que reduzir os hidratos de carbono e abusar nos vegetais. Comer de duas em duas horas. Fruta fora das refeições. E uma série de outras recomendações que prometo cumprir (ou tentar, na maior parte das vezes).
Ando feliz! E essa é a parte mais importante de todo o processo. Sentir-me mãe, mulher. Adorar ter uma barriga que cresce e passar por todas as transformações que estão a acontecer.

1 comentários:

Cat disse...

Não stresses com isso do peso. Como em tudo a forma de ver as coisas varia de médico para médico. Mas eu sempre ganhei um pouco mais, em especial na primeira gravidez, mas a médica sempre achou que não tinha nada de mais, porque eu antes era tão magra que era normal ganhar mais peso... até ia dizendo "este mês animou mais um bocadinho, já não tem peso de passarinho"... E era uma médica com anos e anos de experiência, que já tinha assistido ao meu nascimento e ao do meu irmão....