Eu, as minhas amigas hormonas...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

...juntamente com o António, claro, andamos ao rubro. Qualquer coisa triste, é um melodrama ao estilo do melhor filme de Hollywood, daqueles que choramos com o lenço numa mão e a caixa na outra (enquanto no chão amontoam-se lenços ranhosos). E qualquer motivo de sorriso é uma festança daquelas que abanam os santos no céu!
Ontem, o G. anunciou que vai voltar a Angola. Por quatro semanas. Dizem. Nós nunca sabemos se é mesmo pelo período determinado (da última vez era para ter ficado quatro, ficou oito!). Nós, o António e eu, ficámos devastados. Chorámos muito. Os dois. Sofremos muito. Os dois. Mesmo com as férias, tão desejadas, já no dia a seguir, ficámos no chão, os dois, sem conseguir sorrir com a alegria que é passarmos tempo juntos! 
À noite, tivemos que falar com ele, eu e o G. dissemos-lhe que ia correr tudo bem. Que estávamos tristes, mas logo, logo, iríamos estar juntos de novo. E era nesse sentimento que tínhamos que concentrar as nossas forças. Acreditem ou não, mas as dores ligeiras que tinha na barriga, passaram. Acreditem ou não, as nossas palavras e o nosso toque na barriga, acalmaram o António. 
É mágico este laço que criamos com o nosso filho, mesmo sem o ter visto, sem o ter segurado no colo, sem o ter tocado. Gerar um Ser dentro de mim, é realmente mágico!

2 comentários:

Anónimo disse...

Voltou a escrita maravilhosa!
Adoro estes posts mas fico triste por ver que por momentos estiveram menos bem!
O G. vai a Angola...
Voltará! Certo que voltará!!!

Tudo acontece por um motivo, mas eu sei que estarão brevemente, novamente juntos!
É mesmo assim!

E lembra-te que estaremos sempre aqui! Para ler as tuas peripécias!

Alegria

Unknown disse...

Deixa amiga, combinamos uns programinhas para te ires distraindo :)e rindo com as minhas peripécias! Ele volta e é isso que interessa ;)

Beijinhos