Dezassete semanas de gestação e o fim destas férias de-li-ci-o-sas! Consegui abstrair do facto de ser apenas um fim de semana. Consegui abstrair do facto de estar a dois dias do regresso ao trabalho. Consegui libertar-me do quotidiano e entrar no "mundo" das férias.
Houve passeios à beira mar (não fosse o hotel mesmo em frente à praia). Houve refeições de peixe grelhado e salada (todas!). Houve leitura de jornais, livros e revistas, sentados na esplanada, sobre o mar. Houve namoro e sempre, mas sempre, muita tranquilidade. Falámos muito com o António. Observámos enquanto ele cresce. Mergulhámos na piscina, os três. Saboreámos o dolce fare niente. De manhã à noite. Sempre debaixo de um céu lindo, azul, com o Sol e os nossos sorrisos a acompanhar.
Regressámos cedo, no domingo. Parámos para almoçar a primeira sardinhada no pão, numa esplanada no centro de Setúbal. E voltámos a confirmar o sentimento de felicidade que nos acompanhou nestas férias! Só não consegui alterar estar cor de lula crua que é tão minha. Mas espero que na próxima vez consiga. Espero que o sol e o calor ajude. E já estamos a fazer planos para as próximas...
1 comentários:
"Saboreámos o dolce fare niente. "
Tão bom!
Enviar um comentário