Finalmente

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Parece-me que entrei no ritmo (se é que se pode chamar assim). Com isto, não quero dizer que não irei stressar mais vezes, entrar em parafuso, estar demasiado cansada que só me vai apetecer procurar o botão do "pause". Irei ter dias, ou momentos assim, claro! Mas acho que, finalmente, comecei a desfrutar desta coisa a que chamam "maternidade". Quero afastar todos os pensamentos que me provoquem conflito... como a hora do banho (será que vamos estar em casa?) ou a hora e sítio de dar de mamar (será que vão estar a olhar? ou muito em cima de mim? será que vou sentir paz para o fazer?). Ou se ele vai começar num berreiro e vão olhar-nos como se fossemos os piores pais do mundo! 
Quero, simplesmente, deixar-me levar... Quero aproveitar cada dedidnho encolhido, cada pé com frio, cada xixi em repuxo e cada sorriso que acho (acredito mesmo!) que me devolve! Quero aproveitar estes momentos em que ele está a dormir, e descansar... Hoje, sinto que estou a descansar. Sem ter o que fazer. Simplesmente em casa, no mimo. E está a saber-me mesmo bem! E sim, dói-me a cabeça, porque dormi pouco. Porque queria ter dormido mais, mas a partir das sete não consegui e durante o dia, também não consigo... Mas mesmo assim: estou tranquila!

0 comentários: