1 mês

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O António é um bebé! Já não é um recém nascido... Não sei se é bom, mau, ou completamente indiferente! Já me fartei de procurar o manual de instruções e creio que ficou perdido na maternidade. Cá em casa não está. Ele berra. Muito. Às vezes tem cólicas. Outras, sono. Por vezes é frio. Até já faz birras de mimo. E tem vezes, que chora só porque sim! 
Ando completamente cansada. Com muitas saudades de dormir, de comer com calma, de tomar banho no meu ritmo, de ir à casa de banho sem pressa, de me vestir com paciência, de me enroscar no sofá com o pai barriga, de passear de mão dada... de não fazer nada! Parece que acabou - e não é uma coisa temporária! Este solavanco de amor dura a vida toda! Arrebata-nos para sempre. As birras são lindas, o choro é um amor, o cocó é uma alegria. Esta paixão assolapada consome-nos de um modo que ajuda a superar o cansaço.
Confesso que anseio pelo dia em que irei jantar só com o marido... namorar a dois! Ou por um fim de semana de sono retemperador, olhares ternurentos e mãos entrelaçadas. Mas por enquanto, só a ida ao supermercado da esquina (sozinha), faz-me sentir com um pedaço a menos... meio esquisita. Por outro lado, não deixa de ser agradável sentir-me mais pessoa, e menos mamas com pernas. Enfim...
A minha vida mudou!

0 comentários: