25 de Outubro de 2010

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Segunda-feira.
Desde domingo que tenho uma mancha molhada nas cuecas. Na segunda, decidi ligar para a moça que me dava a preparação do parto para ter a certeza que era líquido amniótico. Pode ser, disse ela. Liguei para o hospital. A médica estava por lá. Liguei ao maridão, e às 11h estávamos a ser vistos pela médica.
Pois que já estava em trabalho de parto. Sem contracções... Tomei 1/4 de comprimido, para acelerar o processo, e cerca das 14 horas, começou tudo! A médica fez-me o que eu chamei de um toque maravilha, que me "puxou" o colo do útero para a frente, e fez com que saísse o restante líquido amniótico que permanecia dentro de mim. Não demorou muito até pedir a epidural! E continuar a pedi-la... quatro vezes... e sempre com um sorriso na cara (a adivinhar o alívio que dali vinha!). 
Deu para brincar (entre contracções, claro!), tirar fotos, rir, palhaçar... tudo! Eram 21:20h, nasceu o António, de parto natural, ajudado por fórceps, porque a cria insistia em ver quem o tirava cá de dentro, em vez de olhar para o chão... 
E a minha vida mudou!

1 comentários:

Aida disse...

muito giro este teu espaço!
Gostaria de te convidar a conheceres o meu cantinho e espero que e sintas bem por lá!

http://cottoncandy-peaches.blogspot.pt/